Educação retoma aulas presenciais em Onda Verde

Adotando modelo híbrido de ensino, as escolas municipais EMEI Caminho Encantado e EMEF José Ribeiro dos Santos Filho retomam as atividades com até 35% de capacidade presencial e aulas remotas semanas

A Prefeitura de Onda Verde, através da Secretaria Municipal de Educação, marcou o retorno das aulas presenciais nesta terça-feira (4), na rede municipal de ensino. Adotando modelo híbrido de ensino, as escolas municipais EMEI Caminho Encantado e EMEF José Ribeiro dos Santos Filho retomam as atividades com até 35% de capacidade presencial e aulas remotas semanas alternadas.

As unidades foram preparadas com tapetes sanitizantes nas entradas/saídas de alunos, termômetros para aferição de temperatura, álcool gel para higienização das mãos, álcool 70% para limpeza de superfícies, distanciamento das mesas dos refeitórios e carteiras das salas de aula.

O horário de intervalo para alimentação foi ampliado para três vezes no período da manhã e tarde. Os bebedouros de água estão com torneiras intercaladas para que não haja aglomeração, antes e após o uso é feito a higienização das torneiras com álcool 70%. Por toda unidade escolar foram afixadas placas com as orientações básicas de saúde.

“Neste momento vamos dar prioridade para alunos com defasagem de aprendizado e com dificuldade no acesso às aulas online. Estamos preparados para receber os alunos, respeitando os protocolos sanitários e de higienização determinados pelo governo estadual para a retomada das aulas presenciais”, afirma Tânia Cristina Luiz, coordenadora geral de Educação.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...