Prefeitura alerta sobre a importância da prevenção e controle contra a dengue

Durante o período de pandemia da Covid-19, a população tem redobrado seus cuidados em relação à higiene das mãos, uso de álcool em gel e até mesmo aprenderam a conviver com o uso de máscaras de proteção facial para evitar o contágio pela doença. Porém, alguns se esquecem de que há outras doenças ainda em circulação como as que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Diante disso, a Secretaria de Saúde de Onda Verde, por meio da Vigilância Epidemiológica, alerta que os principais focos de proliferação do mosquito ainda estão do portão para dentro, ou seja, nos quintais de suas residências.

Uma ação útil é observar a própria casa, e assim, eliminar possíveis focos de criadouros de larvas do mosquito. Dentre as tarefas simples que podem ser feitas, está a de manter tampados tonéis, barris e caixas d´água; colocar areia nos pratinhos dos vasinhos de plantas; guardar garrafas de cabeça para baixo, entre outras medidas.