Saúde.
Empregos.

03/05/2018 às 14:12:00
Vigilância Sanitária de Onda Verde promove curso em parceria com o Sebrae

A Vigilância Sanitária Municipal de Onda Verde em parceria com o Sebrae promoveu o Curso de Formalização, Nota Fiscal Eletrônica e Segurança Alimentar – I TURMA 2018, que ocorreu na manhã de terça-feira, 24 de abril, na Câmara Municipal da cidade.

A abertura do curso foi realizada pelo Sr. Rafael Marinho - Agente de Desenvolvimento do SEBRAE no Município de Onda Verde e contou com a presença do Sr. Marcos José Amâncio - Gerente do Escritório Regional do SEBRAE de São José do Rio Preto, Sr. Heveraldo Galvão - Consultor do SEBRAE, Natallia Caldas do Setor de Tributos da Prefeitura de Onda Verde e Karina Sibelly Lemes Milla - Estudante de Nutrição.

O Curso foi direcionado para feirantes, ambulantes e os MEI - Microempreendedores Individuais da área de alimentos, abordando as temáticas:  Como Planejar o meu negócio, Direitos e deveres da formalização, Passos para formalização do seu negócio, Vantagens e benefícios da formalização e o risco da informalidade.

Os participantes foram orientados pela Sra. Natallia Caldas do Setor de Tributos da Prefeitura sobre a finalidade e os benefícios da emissão da Nota Fiscal Eletrônica. E no quesito Segurança Alimentar, a Sra. Karina S. L. Milla, estudante de Nutrição, preparou os comerciantes para o reconhecimento e aplicação das normas de boas práticas de manipulação de alimentos, atendendo à qualidade higiênico-sanitária, intoxicações e infecções alimentares. Além a necessidade do uso de EPI's (equipamentos de proteção individual), conforme NR-06 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Onda Verde e contou ainda com entrega de certificados e material didático a todos os participantes.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.