• 5f9847a8-2460-4586-968a-133950bd92a4.jpg

• 5e7b26b6-4954-4853-80a5-2d95fa539afa.jpg

• a22b5fcb-b49f-4109-b3c1-80207fdd0592.jpg

• 0e1173e7-527f-48da-af03-75c8a1a35253.jpg

Reabertura da “Estrada Boiadeira” interliga os municípios de Onda Verde e Nova Granada

Depois de um árduo trabalho jurídico, a Prefeitura de Onda Verde, juntamente com Nova Granada, conseguiu a desapropriação da estrada de terra na Fazenda São João/Fischer Citrosuco para reabertura da antiga “Estrada Boiadeira”, que interliga os dois municípios.

A reabertura da estrada tem por finalidade evitar o deslocamento de caminhões transportadores de cana, além de outros veículos de grande porte, de circulação dentro do perímetro urbano.

O trajeto tem dimensão de 14 quilômetros de distância e vai da vicinal Gadbim Mefle (Onda Verde) até a vicinal da Samambaia (em Nova Granada). O prefeito Fabrício Carvalho e o vice-prefeito Nilsinho, percorreram na semana passada o trecho de terra e vistoriaram todo serviço executado para liberação da estrada.

A medida beneficiará toda população, principalmente os moradores da Rua Olinto Domiciano, que conviveram por longos anos com o tráfego e barulho desses veículos, além das sujeiras deixadas por eles nas vias, deterioração do asfalto e riscos de acidentes.

“Conseguimos junto a Justiça a desapropriação da área para realizarmos a reabertura da estrada. É uma grande conquista para todos, pois vamos retirar a circulação desses veículos de grande porte dentro do município”, afirma Fabrício Carvalho, prefeito de Onda Verde.